quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Uma viagem intergalática

Foi numa festa na cidade de Leiusk no planeta Marte, que Frida e Haustino se conheceram.

Haustino, um cara muito descolado e engraçado era amigo de Leson, um garoto muito inteligente e exageradamente tímido, mas que tinha uma família super festeira. Tudo que acontecia naquela família era motivo pra festejar.
Leson quando ganhou sua primeira bicicleta, ainda criança, não queria aceitar de forma alguma seu presente, porque sabia que mais tarde possivelmente haveria uma verdadeira festança com comes e bebes pra comemorar e ele simplesmente tinha pavor a tudo aquilo.
Sua família achava que quanto mais festas fizesse maior seria a probabilidade de Leson se acostumar e esquecer sua timidez. Mas o tempo foi passando, as festas continuando e Leson cada vez mais tímido.

Leson com apenas 12 anos de idade conheceu Haustino com 13 numa dessas festas de comemoração por coisas banais. Seus pais decidiram dar uma festinha porque sua irmã havia largado a chupeta com 5 anos de idade. Então chamaram todos os vizinhos da rua 10 pra festejar e vangloriar a menininha.
Haustino foi à festa com seu pai. Depois de tanto tomar suco de laranja ficou correndo de um lado para o outro gritando desesperadamente: - BANHEIRO, BANHEIRO!!!
Em seguida foi informado que havia um banheiro depois da escada, à esquerda, no segundo andar. Haustino sempre confundia esquerda com direita e logo após subir a escada, passou pela primeira porta que avistou, a qual ficava à direita. Urinou sem receio em uma lixeira cheia de luzes piscando achando que fosse um mictório parecido com o que tinha em sua casa. Afinal todos os objetos daquela cidade eram cheios de luzes piscando...mais pareciam naves espaciais.
Logo depois foi surpreendido com um "puta que o pariu". Era Leson horrorizado com aquela cena sem entender porque aquele menino desconhecido entrara em seu quarto e fizera aquela barbaridade em sua lixeirinha de estimação. Mas Haustino, como ria de tudo, não resistiu depois de saber do mal entendido, caiu na gargalhada. O que contagiou Leson, que havia dito seu primeiro palavrão na vida. Leson ainda completou:- Isso sim seria um motivo pra comemorar! Acabei de dizer meu primeiro palavrão! Hahaha!
Depois de algumas partidas de video game e altos papos, os dois já eram amigões. Passaram a estudar na mesma escola, ir a torneios de joguinhos intergaláticos, fazer os mesmos cursinhos temporários e tudo mais.

Leson tinha planos de mudar de planeta quando fizesse seus 18 anos. Acreditava que morando em Plutão poderia viver sozinho com seus livros digitais, já que quase ninguém morava por lá. E ele não aguentava mais tantas festas sem sentido.
Ao completar seus 18 anos decidiu por vontade própria dar sua primeira e única festa para despedir-se de todos e decidiu que a festa seria à fantasia.


Haustino queria a felicidade de seu amigo mas não suportava a idéia de tê-lo longe. Sequer conseguia fazer a listinha de bebidas de laranjas e suas variações. Ele só pensava em como iria fazer naquela cidade tão baderneira sem seu amigo tão calado e intelectual, que adorava corrigi-lo sempre que dizia algo do tipo: - Aqui em Marte é tudo blue! __ Leson dizia: - Aqui em Marte é tudo red!

Claro que a festa tão inesperada tinha de ser restrita a somente alunos do colegial. E claro também que os alunos estavam anciosos pra curtir a festa de despedida do menino caladão (como era chamado carinhosamente na escola). Todos ajudaram como puderam, organizando cada detalhe... afinal seria a comemoração mais importante dos últimos tempos. A independência de Leson!

Finalmente com tudo preparado, todas as coisas definidas... a cidade estava virada do avesso,um verdadeiro caos. As lojas já não tinham fantasias o suficiente pra tanta gente. Mas os leiuskenhos eram muito criativos, adoravam inovar. Muitas meninas sem dó nem piedade, pegaram tesouras e transformaram vestidos de suas mães em lindas fantasias só pra não deixarem de ir a tão honrosa festa.
Todos já na festança em meio a tantos refrescos de laranja e bolinhos de chocolate pareciam se divertir como nunca haviam feito na vida.
Leson como sempre muito contido em tudo, ficou sentado num canto da sala enquanto seus amigos dançavam demasiadamente. Ele olhava tudo aquilo e sentia uma enorme satisfação, mas seu coração estava em pedaços pois ele sabia que nada daquilo voltaria depois que ele partisse. Depois de alguns goles de suco de laranja, Leson resolveu dar uma volta pela casa, subiu as escadas e foi até a sacada onde surpreendentemente avistou uma jovem muito bonita com uma máscara vermelha na mão e uma boca vermelha no rosto. Essa jovem era Frida, uma menina determinada, cheia de manias e vontades.
Ela olhou pra Leson como quem não visse nada de extraordinário. Saiu da sacada e desceu pra dançar. Enquanto Leson ficou lá, parado, pensando na boca vermelha de Frida. E pensando também porque não teve coragem de falar com ela. Ele respirou fundo, tufou o peito e resolveu procurar a jovem na festa. Procurou por todos os lados e no jardim avistou seu amigo Haustino conversando com ela. Ele sentiu raiva, sentiu raiva de si , não de Haustino. Pois ele nem sabia que Leson havia se apaixonado por Frida minutos antes.

No dia seguinte, dia em que Leson viajaria, Haustino foi em sua casa todo afoito desejar-lhe uma boa viagem. E atropelando as palavras disse que achava estar apaixonado por Frida. Leson, claro, ficou arrasado, mas sabia que nada podia intervir, pois dentro de algumas horas estaria partindo para o encontro de seu sonho. E num sorriso insípido Leson ficava cada vez mais insatisfeito com tudo que ouvia.

Depois de muito conversarem, Leson ficou sabendo que Frida era de Plutão e havia chegado em Marte há uma semana. E que ela não tinha planos de voltar porque mudar de planeta era um sonho dela que se realizara ao completar recentemente seus exatos 18 anos (também).

Leson abraçou seu amigo, entrou na nave e se mandou sem olhar pra trás. Mas só pensava em uma única coisa... Frida!



(continua)

4 comentários:

  1. mais uma historia com capitulos
    já gostei
    estarei aqui acompanhando

    ah, e estou curiosa pra saber o proximo capitulo de "o livro"

    abraço

    ResponderExcluir
  2. "Nem toda as palavras escritas...
    São transcrita com êxito de viver...
    Pois a terra explica
    O que vai acontecer... então nos preparamos
    Pra ver"... (Montefusco)
    Mamy te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vc lembra de mim,mas eu lembro de vc,
    pow, seu blog é super bacana, continue assim,
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Nara quando você vai colocar a outra parte da historia?? estou ansiosa!
    bjuS adorro seu blog *-*

    ResponderExcluir