sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vapor barato? É...mais ou menos isso!


De certo suas calças vermelhas não combinavam com seu casaco de general.
Suas calças eram folgadas e seu casaco era apertadinho demais.
Sem dinheiro pra comprar acessórios, preferiu tirar os anéis do casaco e pôs nos dedos.
Aquele cara tinha cara de malandro, andava sempre tão cansado mas sequer tinha emprego.
Todos no bairro o chamavam de Moicano. Até hoje eu não sei o porquê. Ele era completamente careca.
Dizem por aí que sempre que ele queria chamar atenção ameaçava ir embora. Mas quem se importava? Ele não era muito sociável.
Sua magreza cruel... facilmente o deixava puto da vida porque a modinha naquela época era ser bombado.
Tinha uma coleção de miniaturas de navios de madeira. Muitos ele teve que queimar pois estavam sendo atacados por cupins.
Alguns moradores da pequena cidade achavam que ele vivia bêbado.
Outros achavam que ele era apenas um cara sozinho no mundo.
Eu sempre achei que ele tinha aquela cara porque nunca conseguiu esquecer sua honey baby.
Hoje eu não sei se ele está vivo, doente, triste, feliz ou morto.
Ficou a dúvida no ar desde que ele saiu daquela cidade dizendo que possivelmente voltaria.
Ah, o casaco de general que ele usava foi presente de uma vizinha que havia ficado viúva. As calças eu não sei.


Texto inspirado na música Vapor Barato - O Rappa...embora eu prefira uma versão mais tranquilinha como a de Zeca Baleiro e Gal Costa. =]

Um comentário:

  1. eu conheço essa música mew
    mto massa
    curti pra caralho esse texto, parece que
    a gente vai vendo as coisas acontecerem conforme vai lendo
    e o + engraxado eh q tipo a música nem fala isso
    vc que inventou
    fodisssss

    hehe

    ResponderExcluir