sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O livro (parte 1)


Um homem robusto de aproxidamente 37 anos, senta-se ao lado de uma moça aparentemente frágil e muito sorridente com um livro na mão.

- Tem horas?

-Tô sem celular, sem relógio... (rs)

- Ah, tudo bem! É... posso saber que livro você está lendo?

-Eu não sei. Minha irmã me deu esse livro semana passada e disse que era da nossa mãe que faleceu recentemente. O livro foi encapado e eu não sei o título, autor...nada. (rs) E nem minha irmã sabe.

- Ahhh, sei... E fala sobre o quê?

- Também não sei. É difícil entender, mas é interessante. Eu costumo "pular" as palavras difíceis ou substituir por alguma palavra mais simples que eu conheça. (rs)

- Hmm...Não dá pra saber se é romance? Filosofia? Suspense?...

- Não. É tudo muito confuso, tem um pouco de cada coisa aqui.

A moça fecha o livro, abre a bolsa, tira uma agenda e uma caneta e então faz alguma anotação.
O homem ainda curioso pois não obtinha resposta pra nenhuma das perguntas que fazia, não hesitou:

- Escreve sobre o livro? Alguma palavra pra procurar o significado depois?

- Não. Escrevo algo que possa me servir mais tarde pra alguma coisa. (rs)

- Hmm. Lembrete?

- Talvez!(rs)

A moça levanta-se e diz para o homem que precisa ir pois deu a sua hora. O homem, meio confuso fica calado por alguns segundos e logo depois pergunta:

- Se você não tem horas, como sabe que já é hora de ir embora?

- O sol tá se pondo.(rs)

- Entendi. Acho que também devo ir. Boa sorte com sua leitura do livro sem título e sem autor!

- Obrigada!

Um silêncio entre os dois dura por alguns minutos. Ela abre sua bolsa, certifica-se que está tudo em ordem e lentamente posiciona-se pro primeiro passo volta à sua casa.
O homem continua sentado e observando a moça indo embora.

- Vem sempre por aqui?

- Sempre, todos os dias no mesmo horário. (rs)

- Ah, ok. Tchau então moça doce e sorridente.

- Tchau homem robusto e questionador.

- Haha.

E assim a moça seguiu seu caminho...e o homem a olhou até perdê-la de vista.

(continua...)

Um comentário:

  1. vc tem o dom de querer que a gente fique um pouco mais
    mas isso ja é tortura

    quando vai postar a parte 2?

    estou no aguardo
    bjssss

    ResponderExcluir